Fonte – BBC News – Via Microsoft Brasil
No documentário “Leaving Neverland” – que trata de supostos casos de abuso sexual envolvendo o cantor americano Michael Jackson – uma informação causa impacto: o chamado rei do pop teria dado jóias valiosas de presente a menores de idade em troca de sexo com ele.
Para alguns jornalistas e grande parte do público, o que o documentário exibido sexta-feira no festival Sundance, nos Estados Unidos, mostra é “devastador e muito perturbador”.
O filme é focado no depoimento de dois homens, Wade Robson e James Safechuck, que afirmam que Jackson abusou deles quando eram crianças.
Representantes do legado do artista, que morreu em 2009, disseram que as acusações são uma “tentativa patética de conseguir dinheiro fácil com o nome de Michael Jackson”.
Tanto Robson quanto Safechuck tinham 10 anos quando conheceram o cantor e tanto eles quanto suas famílias se tornaram amigos.
Ambos afirmam que sofreram abusos sexuais do cantor há cerca de 20 anos.
Em 2003, a polícia invadiu o rancho Neverland, onde Jackson vivia, na Califórnia, após denúncia de um adolescente de 13 anos por crimes semelhantes.