Venezuelano marca duas vezes e garante terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Brasileirão, por 2 a 1, em Campinas; reta final tem três expulsões e muita discussão entre os jogadores
Fonte – G1 – Globo.com
O venezuelano Guerra garantiu a terceira vitória consecutiva do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Com dois gols, ele foi o destaque dos 2 a 1 sobre a Ponte Preta, na tarde deste domingo, no Majestoso, pela décima rodada, em um duelo nervoso, com três expulsões nos minutos finais: Rodrigo e Renato Cajá pela Macaca e Tchê Tchê do lado verde. Os dois últimos trocaram tapas antes de uma cobrança de falta.
O resultado é ainda mais simbólico, pois o Verdão não ganhava em Campinas desde 2013, estava com a Macaca engasgada pela eliminação na semifinal do Paulistão e ainda atuou com uma equipe mista. Vice-artilheiro da Série A, agora com sete gols, Lucca chegou a empatar para a Ponte, logo depois de Guerra abrir o placar, mas ainda antes do intervalo o meia alviverde recolocou os visitantes em vantagem.
Classificação – Com 16 pontos, o Palmeiras entrou na zona de classificação para a Libertadores – agora, é o quarto colocado. Já a Macaca, que perdeu o aproveitamento de 100% em casa na competição, estacionou nos 14 pontos, na 11ª colocação.