A solicitação foi feita durante visita ao delegado chefe da 8ª SDP, Luiz Carlos Mânica
A vereadora Zenaide Borges e os assessores parlamentares Luiz Fernando da Silva e Haroldo Liras, representando o vereador Aldrey Azevedo, visitaram na última segunda-feira, o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial (8ª SDP) de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica.
Zenaide foi pedir a colaboração e empenho na designação de uma delegada para a Delegacia da Mulher.
Mânica que assumiu recentemente a 8ª SDP se comprometeu em buscar ajuda das autoridades competentes para viabilizar este pedido e destacou vários projetos que pretende colocar em prática, dentre estes a própria reestruturação da Delegacia, a mudança do layout da fachada e a implantação de uma brinquedoteca para as crianças enquanto as mães vítimas de infrações penais prestam queixa/denúncia. Atualmente quem responde pela Delegacia da Mulher é o delegado-adjunto Gustavo Bianchi. “Queremos garantir um atendimento humanizado à mulher vítima de violência para que ela denuncie o agressor e permita à justiça fazer sua parte. Também pedimos ao Conselho de Segurança Municipal a doação de uma impressora colorida a laser para que as imagens de agressão fiquem registradas”, disse o delegado-chefe.
Zenaide agradeceu a recepção e colocou a Casa de Leis à disposição. “Sabemos que estes profissionais são pessoas comprometidas com o trabalho, mas a disponibilidade de uma delegada e de um local estruturado para atendimento com certeza garantirá a mulher vítima de violência mais segurança na hora de denunciar seu agressor”, explicou a vereadora.
Em tempo – No ano passado os vereadores da Câmara de Paranavaí aprovaram requerimento que solicitava aos deputados estaduais Teruo Kato e Luiz Accorsi, esforços junto ao Governo do Paraná, objetivando a designação de delegada mulher para a 8ª SDP e a imediata necessidade de prédio próprio para abrigar a Delegacia da Mulher.