A luta de nossa gente, tem que ser para melhoria na qualidade de vida. A luta pela cor da pele, seja qual for, também cria uma forma de racismo. O racismo é fomentado toda as vezes que se fala nele. Somos todos irmãos, em nossas veias, correm a mesma cor de sangue. Perante Deus somos todos iguais. Não demora os “brancãos” também vão querer um “feriado”.
Que não bastassem as toneladas de informações fraudulentas que nos dão de presente, dia-a-dia, agora vamos ver o bate-boca
para oficializar um feriado para oficializar o racismo.
Creio, em minha pequena estatura intelectual, que, de PRIMEIRO DE JANEIRO A TRINTA E UM DE DEZEMBRO, devemos buscar ter CONSCIÊNCIA.
Eu sou branco, preto, amarelo, bege, sei falar mandarim em javanês e se duvidar, danço vanerão em braille…EU SOU BRASILEIRO!!!!!!!!!!
Vamos dar nossas mãos para termos atitudes de consciência em todas as horas??
Vamos dar nosso abraço afetuoso para que as reações de nossas atitudes, SEJAM INICIADAS POR UM SORRISO¹¹¹¹¹¹¹¹¹
AÇÃO E REAÇÃO….É A ESSÊNCIA DO LIVRE-ARBÍTRIO!!!
Sei bem que os dias são difíceis para os que trabalham para uma Sociedade mais plural e menos excludente…ou não excludente,
mas sei muito bem que nossa união, mesmo posta a distância de muitos há quem estou enviando esse e-mail, possa servir de reflexão e do início das Festas de Glorificação do Menino Jesus.
Sei sei…sei que nossos pares se arrebentam de comprar, gastar…mas dizem alguns que têm, que cartão de crédito e sogra são males necessários.
CONSCIÊNCIA, IGUALDADE, LEALDADE, FÉ E FORÇA DE VONTADE.
Produzir primeiro, consumir depois. Fazer mais aos que necessitam
e esperar quase nada que ultrapasse a visão da alegria alheia.
Não somos e nunca tivemos, enquanto Brasileiros, a cultura da destruição…somos um povo brejeiro e manhoso…damos duro como é certo aos Humanos que querem crescer, porém somos humildes, ou ao menos, sabemos a receita para ser.
Não me maltratam o fechar súbito de vidros escuros, quando me apresento, nos semáforos da vida para vender minhas gominhas, mas sim, a destruição dos Humanos por eles próprios..muitos ESCRAVOS, mas de furiosos vícios.
Vou Orar e Jejuar para cada um de vocês, meus Irmãos e Irmãs e suas Honradas Famílias para que vocês tenham VIDA PRÓSPERA NAS BENÇÃOS DO ALTÍSSIMO (QUE NOS MANDOU SEU FILHO UNIGÊNITO NUMA MANJEDOURA…)
Já descobri para que serve o Pronto Atendimento de Paranavai.
Pela primeira vez, necessitei ir até o PA para um atendimento de urgência. Eu e a pessoa que necessitava do atendimento chegamos as 15:00 horas. Aguardamos até as 17:00 horas, e com muita calma e educação questionamos o motivo de tanta demora. Fomos informados que teria apenas 1 pessoa em nossa frente. Aguardamos até às 19:00 horas e não fomos atendido. Solicitamos novamente que fosse medida a pressão da paciente, e após alguma demora, chegou a enfermeira com o aparelho e mediu. Para nossa surpresa, a pressão que subia e descia c/ aceleração, estava exatamente em 12 por 8(excelente). Então, após 4 horas de espera, a pessoa retornou para sua residencia em perfeita saúde.
Ficou a lição, caso alguém necessite de atendimento imediato, vá ao PA, pois você voltará para sua casa em perfeita saúde, sem correr os riscos de tomar alguma medicação errada.
Pessoas designadas para chefiar funções desconhecidas, é um desrespeito a todos os seres humanos.
O mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados mediante a atuação dos parlamentares com a criação de leis, os parlamentares se omitem, deixando assim de cumprir com a sua principal função, que é legislar.
Diante da ineficiência dos nossos parlamentares, é comum ouvir as pessoas comentarem que “vereador não faz nada, só vai buscar o salário no final do mês”.
Esse vereador, quer que os funcionários dos supermercados trabalhem aos domingos, mas ele ir trabalhar apenas uma hora na segunda feira ele não quer né.
O povo tem que se conscientizar que está sendo roubado diáriamente. Tem que saber que não existe democracia sem ética, sem comportamento moral e sem honestidade para com a coisa pública.
A culpa pela impunidade da corrupção é de todos nós que não sabemos escolher bem os representante honestos.
“Não podemos mais ser coniventes com esta pouca vergonha”
Só existe um problema por traz de tudo o que você vê na televisão, lê nos jornais, ouve em rádios, tudo e manipulado e vem cair redondinho em nossos ouvidos.
Na propaganda politica também e assim lobos por traz de pele de cordeiros, em tempo de campanha e assim ficam pianinho, mas quando chega janeiro e tomam posse colocam as presas para fora para chupar o sangue do contribuinte, que no caso nosso diga-se de passagem não aprendemos e repetimos o erro de dois em dois anos.
“Senhor meu, ajuda-me a dizer a palavra certa e verdadeira na frente dos poderosos, e não dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos…”
Por Deus, Altíssimo, O Clemente, O Misericordioso.
Não é vergonhoso rogar ao SENHOR JEOVÁ, o Clementíssimo, que possamos tomar um cadinho de vergonha em nossas barbadas ou polidas faces, para fazer valer o SAGRADO DIREITO À VIDA.
Quando a TV Globo foi avisar ao padrasto do PEQUENINO JOAQUIM (3 anos de idade), de que haviam localizado o CADÁVER do menino, ele assim respondeu ao Jornalista:
– “Pow… maravilha… vô avisá nosso advogado.” (ato filmado, levado ao ar no último Fantástico/Globo).
Para um drogado em falsa recuperação – O TAL padrasto – deve ser uma “maravilha, matar pelo prazer torpe e fútil de matar”. Lembremo-nos que no horário constante das investigações, o marginal vestido de grife, narrou ter “- saído para acertar uma parada com o fornecedor/traficante/mula e reabastecer-se de pó”).
Na BARBÁRIE DO ASSASSINATO DO PEQUENINO JOAQUIM, mataram um pouco mais de nossa decência, de nossa moral.
Escolhemos errado nossos fazedores de Leis, fazendo de Brasília – mais precisamente do CONGRESSO NACIONAL – um covil de nababos, muitos deles eleitos para representar Medellin e Cali, Nobres Associações de LADRÕES EMPREITEIROS, GATUNOS E GATUNOS TURBO (PAC I E PAC II), além dos clubes de grileiros e seus ilustres jagunços eleitos.
Atores e atrizes da maior comédia pastelão já empurrada ao nosso povo, eles ainda fazem um efeito dominó, donde as esferas subsequentes do podre poder se faça feliz ao OBRAR para a população E ANDAR diante da opinião pública.
Nas esferas municipais e estaduais, é arrumar dinheiro emprestado junto aos bancos, TAMBÉM PÚBLICOS, e aí saem laboriosas propagandas dizendo “conseguimos tanto$$$$$$$$$ para o progresso (?)”.
É mentira deslavada. Dinheiro que vi ser emprestado nos últimos tempos, e não ouvi nem li ser “A FUNDO PERDIDO”.
Não temos, enquanto cidadãos e cidadãs nenhuma força para fazer o inteiro teor do E.C.A., donde vale sim, a proteção antecipada AOS BONS MENORES, mesmo diante de frágeis provas.
Aos bandidinhos baladeiros, causadores de acidentes fatais, bêbados PROTEGIDOS por genealogia tosca das Dinastias Prime/Stylo e outros instrumentos de baba-ovos de ouro, assassinos e estupradores, facínoras com menos de 18 anos, o singelo e doce título de “MENORES INFRATORES”.
DEUS NOSSO, poderia o Senhor me perdoar por nem saber cobrar decência naqueles em quem confiei meu voto?…
No dia-a-dia, vendedores(as) de cigarros paraguayos correm de medo. Ao lado deles, os que vendem “bagulhos de virar zóinhos” continuam na função (e põe função aí. rsrs).
Ao Pequenino JOAQUIM, hoje na mansidão dos Braços dos Anjos de DEUS, só nos resta (ou resta a mim mesmo tão somente) rogar a misericórdia, MAS PARA NÓS, que de forma indireta não permitimos a ele empinar pipas ou se lambuzar em lama das enxurradas caídas dos céus…
Você, Pequena criança, TINHA DE TER O DIREITO DE SER CRIANÇA, E VIVER DIGNAMENTE, COMO GENTE!!
Amém??? Não! Não devemos dizer amém aos salteadores de nossa cidadania.”
Parabéns Velho Gagá por narrar a nossa realidade . Pessoas do bem ficam revoltados com a atuál situação em que vivemos , a inversão de valores que hoje está contaminando as pessoas , onde quanto mais bandido e malandro , mais valorizado é . Só mesmo um milagre de Deus para salvar esse País .
Vale a pena ler: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/on-the-rocks/fim-da-novela-130106745.html
FIM DA NOVELA
A novela do ‘mensalão’, que se arrastou por oito anos, teve seu capítulo final ontem com fim melancólico, sem muita graça ou surpresa, depois de ter sido rotulada de maior escândalo de corrupção da história brasileira.
Foi, de fato, o maior escândalo de corrupção, mas não a maior ou mais lesiva corrupção. Maior escândalo, o de mais repercussão. E, como sabemos, “repercutir” é um dos verbos mais usados nas assessorias de imprensa.
Repercutiu muito, talvez até em demasia, tomou centenas de horas de nossa atenção, pautou o noticiário político por quase uma década. Isso é mais que suficiente para aceitarmos a veracidade do “maior escândalo”, nunca da maior corrupção.
Estamos vendo, concomitante à prisão dos “mensaleiros”, a questão do desvio de meio bilhão de reais dos cofres da prefeitura de São Paulo, num conluio entre a administração pública, alguns de seus funcionários e uma parte considerável das construtoras que atuam na capital paulista. Ao mesmo tempo, o Metrô de São Paulo, assim como a CPTM, também estão na berlinda quando se fala de desvios vultuosos de dinheiro público.
Maior escândalo, repito, não é maior corrupção, sequer a mais lesiva.
De qualquer maneira, a novela dos “mensaleiros” parece mesmo ter tido um fim. Sem muita comoção, pois estávamos um pouco de saco cheio do enredo. Teria durado demais.
O ponto é que esta duração não só pautou a mídia (e por ela foi pautada, em um moto-perpétuo) e os lares; virou pauta quase que única da oposição. A direita deitou e rolou no tema, apontando o dedo em riste para o PT, afinal corruptos são sempre os outros. Como ideiafix , refestelaram-se.
A novela acabou. Com ela, as revistas e jornais de fofoca mudarão o tema.
Para alguns diretamente interessados, acabou cedo demais. Perdeu o mote e o calendário político. Aquilo que não funcionou nas duas últimas eleições, quando a audiência estava alta, não funcionará nas próximas.
É agora que a oposição terá que se reinventar. Terá que parar de apontar o dedo e construir planos, pautas e projetos para o país. O denuncismo, a indignação falsa, fingida, não colou.
Por esta perspectiva, o fim da novela veio bem a calhar. Não deu os resultados políticos que esperavam, ansiavam, sonhavam orgasmicamente.
Se ainda anseiam por algo, terão que se adaptar e passar do denuncismo para uma agenda positiva. Isso poderá criar debates, discussões, enfim…. política. Resta saber se, depois de tanto tempo vivendo ao redor de uma novela, comentado-a nos elevadores, a oposição terá fôlego e preparo para tal.
Por Walter Hupsel | On The Rocks
A próxima novela, agora, é:
OS MENSALEIROS DEVOLVERÃO ALGUM DINHEIRO???
O CRUSTÁCEO-MÓR E FAMÍLIA DEVOLVERÃO ALGUM DINHEIRO???
E ESSES AQUI, QUE FORAM CITADOS, COMO É QUE FICAM???
E o Propinoduto do trensalão do PSDB?
E o Mensalão do PSDB Mineiro?
E o Esquema do ISS do Kassab e Serra na Prefeitura de SP?
E a compra da reeleição do FHC?
E a privatização da Vale a preço de banada depois do seu sucateamento intencional?
E as privatizações das estradas de SP?
E em Paranavaí, os ex-vereadores que tem que devolver dinheiro, DEVOLVERÃO???
e o vereador que falta a reunião da câmara, para jogar bola, TERÁ O VALOR DESCONTADO, OU DEVOLVERÁ O DINHEIRO???
Estou muito chateado cobrar ESTAR de motinha, o cara q tem moto geralmente não tem boa situação financeira, a pessoa é quebrada e ainda querem sugar dela… não tá certo, outra coisa péssimo local para a primeira bolsa… ali era a única rua q dava acesso a Antonio Felipe … agra as pessoas tem q dar a volta pelo Lacerda Braga, ou dar a volta pela rodoviária velha, enfim acaba dificultando ao invés de facilitar, existe sim a necessidade de novas vagas para todos os tipos d veículos mas não é fazendo caca assim q vai resolver.
Tem gente preocupado com a giria que o presidio traz. Bem pensamento de quem eh contra. Nao sabe que todo bonus tem um onus. O de crescimento e poli regional eh esse. Querem hospital, universidades e industrias.E as obrigacoes ?
Aqui está mais da metade do texto:
A parte que interessa
Um dos fatores para a disseminação do vocabulário prisional é justamente a proliferação de agentes penitenciários por essas cidades. Raphael Sabaini concluiu que as cadeias no interior estão formando uma nova categoria social, formada por estes agentes de segurança. Em Itirapina, por exemplo, a profissão é vista como forma de ascensão social. Segundo o antropólogo, os jovens almejam o cargo por “status”.
Isso porque, em algumas cidades do interior de São Paulo, o mercado de trabalho é limitado a alguns segmentos e a profissão é vista como única chance de conseguir carro, casa e estabilidade financeira, ainda que o salário inicial, entre R$ 2.000 e R$ 2.200, seja considerado baixo para os parâmetros de cidades grandes. “Eu fui na escola da cidade e 80% dos alunos da turma que estava no 3º ano do ensino médio disseram que pretendiam prestar concurso para agente. É uma profissão com certo status, com certo prestígio”, afirma. O próprio comércio da cidade reconhece esta nova categoria e oferece, inclusive, prazos especiais de pagamento para quem é concursado. “Eles (os comerciantes) dão 10 dias a mais no crediário para os agentes.”
Além do aspecto financeiro, de acordo com Sabaini, ser agente traz alguns tipos de conhecimentos que são bem vistos nestas cidades. Ter conhecimento da estrutura da cadeia, do mundo do crime e, principalmente, de como funciona o PCC é algo respeitado pelos moradores. Até porque alguns fazem bicos como segurança nos estabelecimentos da cidade. “Muitos se gabam por esse conhecimento da cadeia, do crime, da gíria dos presidiários”, afirma.
Insegurança e preconceito
Ainda que haja algum glamour em relação aos que trabalham diretamente com a cadeia, seja por conhecimento do crime ou por poder aquisitivo, as situações acarretadas pela presença dos presídios na cidade também geram sentimentos e posturas negativas na população. Isso se reflete em como os moradores tradicionais veem tanto os parentes dos presos que moram na cidade como usam o município como dormitório nos dias de visita, segundo o estudioso.
Há por exemplo um bairro mais pobre da cidade que fica na parte mais alta do terreno, entre as duas penitenciárias. A comunidade foi formada, em parte, por familiares de detentos que se mudaram por conta das penas. “Essa população é carente de recursos e fica muito estigmatizada pelos outros moradores. Muitos não gostam, consideram como bairro de parentes de preso”, conta.
Alguns moradores locais fogem, inclusive, dos parentes de presidiários que vão sazonalmente à cidade. O antropólogo conversou com moradores que assumiram terem assimilado na rotina o costuma de não ir nunca ao único supermercado do munícipio de sábado. O objetivo é evitar as “mulheres de presos”, como são chamadas de forma generalizada as mães, esposas ou irmãs dos presidiários.
Isso sem contar a tensão gerada entre os moradores da cidade em dias de induto, quando detentos podem sair temporariamente da cadeia, e nas vezes em que presos que cumprem regime semiaberto passam pelas ruas varrendo a cidade, como forma de diminuição de pena. Quando isso acontece, muitos habitantes deixam a casa inteira trancada até os presidiários irem embora. “Os moradores mais tradicionais têm um sentimento de pertencimento em relação ao município. Tem um comerciante que disse uma vez para mim: ‘Nessa cidade, está todo mundo preso. Os presos, os agentes que se prendem na cadeia e nós, que estamos presos aqui porque dependemos do dinheiro das mulheres dos detentos’.”
Desculpa se meu comentario nao fez muito sentido.Ta certo eu li num dia comentei no outro. Entendi seu ponto de vista, mesmo assim acho que nossa realidade eh outra. Abraco, obrigado.
André: A gente aqui empacotando 120 presos onde cabem 20, 30 e a Suécia anunciando fechamento de penitenciárias por falta de quem as ocupe.
Alguma coisa está errada, né não, nego véio?
Muito Bom… Gabriel Yousseff…,
A luta de nossa gente, tem que ser para melhoria na qualidade de vida. A luta pela cor da pele, seja qual for, também cria uma forma de racismo. O racismo é fomentado toda as vezes que se fala nele. Somos todos irmãos, em nossas veias, correm a mesma cor de sangue. Perante Deus somos todos iguais. Não demora os “brancãos” também vão querer um “feriado”.
Mário Balotelli
Boa semana aos meus Irmãos e Irmãs!!!!!!!!
Que não bastassem as toneladas de informações fraudulentas que nos dão de presente, dia-a-dia, agora vamos ver o bate-boca
para oficializar um feriado para oficializar o racismo.
Creio, em minha pequena estatura intelectual, que, de PRIMEIRO DE JANEIRO A TRINTA E UM DE DEZEMBRO, devemos buscar ter CONSCIÊNCIA.
Eu sou branco, preto, amarelo, bege, sei falar mandarim em javanês e se duvidar, danço vanerão em braille…EU SOU BRASILEIRO!!!!!!!!!!
Vamos dar nossas mãos para termos atitudes de consciência em todas as horas??
Vamos dar nosso abraço afetuoso para que as reações de nossas atitudes, SEJAM INICIADAS POR UM SORRISO¹¹¹¹¹¹¹¹¹
AÇÃO E REAÇÃO….É A ESSÊNCIA DO LIVRE-ARBÍTRIO!!!
Sei bem que os dias são difíceis para os que trabalham para uma Sociedade mais plural e menos excludente…ou não excludente,
mas sei muito bem que nossa união, mesmo posta a distância de muitos há quem estou enviando esse e-mail, possa servir de reflexão e do início das Festas de Glorificação do Menino Jesus.
Sei sei…sei que nossos pares se arrebentam de comprar, gastar…mas dizem alguns que têm, que cartão de crédito e sogra são males necessários.
CONSCIÊNCIA, IGUALDADE, LEALDADE, FÉ E FORÇA DE VONTADE.
Produzir primeiro, consumir depois. Fazer mais aos que necessitam
e esperar quase nada que ultrapasse a visão da alegria alheia.
Não somos e nunca tivemos, enquanto Brasileiros, a cultura da destruição…somos um povo brejeiro e manhoso…damos duro como é certo aos Humanos que querem crescer, porém somos humildes, ou ao menos, sabemos a receita para ser.
Não me maltratam o fechar súbito de vidros escuros, quando me apresento, nos semáforos da vida para vender minhas gominhas, mas sim, a destruição dos Humanos por eles próprios..muitos ESCRAVOS, mas de furiosos vícios.
Vou Orar e Jejuar para cada um de vocês, meus Irmãos e Irmãs e suas Honradas Famílias para que vocês tenham VIDA PRÓSPERA NAS BENÇÃOS DO ALTÍSSIMO (QUE NOS MANDOU SEU FILHO UNIGÊNITO NUMA MANJEDOURA…)
Feliz Natal
P.A.
Já descobri para que serve o Pronto Atendimento de Paranavai.
Pela primeira vez, necessitei ir até o PA para um atendimento de urgência. Eu e a pessoa que necessitava do atendimento chegamos as 15:00 horas. Aguardamos até as 17:00 horas, e com muita calma e educação questionamos o motivo de tanta demora. Fomos informados que teria apenas 1 pessoa em nossa frente. Aguardamos até às 19:00 horas e não fomos atendido. Solicitamos novamente que fosse medida a pressão da paciente, e após alguma demora, chegou a enfermeira com o aparelho e mediu. Para nossa surpresa, a pressão que subia e descia c/ aceleração, estava exatamente em 12 por 8(excelente). Então, após 4 horas de espera, a pessoa retornou para sua residencia em perfeita saúde.
Ficou a lição, caso alguém necessite de atendimento imediato, vá ao PA, pois você voltará para sua casa em perfeita saúde, sem correr os riscos de tomar alguma medicação errada.
Pessoas designadas para chefiar funções desconhecidas, é um desrespeito a todos os seres humanos.
Mário Balotelli
Vereador não comparece a sessão para jogar futebol
Vereador de Paranavaí não comparece a sessão para jogar futebol – Aldrey Azevedo –
Veja mais em: http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3–574-20131116
O mais grave é perceber que enquanto a população reclama de problemas que poderiam ser evitados mediante a atuação dos parlamentares com a criação de leis, os parlamentares se omitem, deixando assim de cumprir com a sua principal função, que é legislar.
Diante da ineficiência dos nossos parlamentares, é comum ouvir as pessoas comentarem que “vereador não faz nada, só vai buscar o salário no final do mês”.
Esse vereador, quer que os funcionários dos supermercados trabalhem aos domingos, mas ele ir trabalhar apenas uma hora na segunda feira ele não quer né.
A Corrupção já se tornou um câncer no Brasil
O povo tem que se conscientizar que está sendo roubado diáriamente. Tem que saber que não existe democracia sem ética, sem comportamento moral e sem honestidade para com a coisa pública.
A culpa pela impunidade da corrupção é de todos nós que não sabemos escolher bem os representante honestos.
“Não podemos mais ser coniventes com esta pouca vergonha”
Só existe um problema por traz de tudo o que você vê na televisão, lê nos jornais, ouve em rádios, tudo e manipulado e vem cair redondinho em nossos ouvidos.
Na propaganda politica também e assim lobos por traz de pele de cordeiros, em tempo de campanha e assim ficam pianinho, mas quando chega janeiro e tomam posse colocam as presas para fora para chupar o sangue do contribuinte, que no caso nosso diga-se de passagem não aprendemos e repetimos o erro de dois em dois anos.
“Senhor meu, ajuda-me a dizer a palavra certa e verdadeira na frente dos poderosos, e não dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos…”
Por Deus, Altíssimo, O Clemente, O Misericordioso.
Não é vergonhoso rogar ao SENHOR JEOVÁ, o Clementíssimo, que possamos tomar um cadinho de vergonha em nossas barbadas ou polidas faces, para fazer valer o SAGRADO DIREITO À VIDA.
Quando a TV Globo foi avisar ao padrasto do PEQUENINO JOAQUIM (3 anos de idade), de que haviam localizado o CADÁVER do menino, ele assim respondeu ao Jornalista:
– “Pow… maravilha… vô avisá nosso advogado.” (ato filmado, levado ao ar no último Fantástico/Globo).
Para um drogado em falsa recuperação – O TAL padrasto – deve ser uma “maravilha, matar pelo prazer torpe e fútil de matar”. Lembremo-nos que no horário constante das investigações, o marginal vestido de grife, narrou ter “- saído para acertar uma parada com o fornecedor/traficante/mula e reabastecer-se de pó”).
Na BARBÁRIE DO ASSASSINATO DO PEQUENINO JOAQUIM, mataram um pouco mais de nossa decência, de nossa moral.
Escolhemos errado nossos fazedores de Leis, fazendo de Brasília – mais precisamente do CONGRESSO NACIONAL – um covil de nababos, muitos deles eleitos para representar Medellin e Cali, Nobres Associações de LADRÕES EMPREITEIROS, GATUNOS E GATUNOS TURBO (PAC I E PAC II), além dos clubes de grileiros e seus ilustres jagunços eleitos.
Atores e atrizes da maior comédia pastelão já empurrada ao nosso povo, eles ainda fazem um efeito dominó, donde as esferas subsequentes do podre poder se faça feliz ao OBRAR para a população E ANDAR diante da opinião pública.
Nas esferas municipais e estaduais, é arrumar dinheiro emprestado junto aos bancos, TAMBÉM PÚBLICOS, e aí saem laboriosas propagandas dizendo “conseguimos tanto$$$$$$$$$ para o progresso (?)”.
É mentira deslavada. Dinheiro que vi ser emprestado nos últimos tempos, e não ouvi nem li ser “A FUNDO PERDIDO”.
Não temos, enquanto cidadãos e cidadãs nenhuma força para fazer o inteiro teor do E.C.A., donde vale sim, a proteção antecipada AOS BONS MENORES, mesmo diante de frágeis provas.
Aos bandidinhos baladeiros, causadores de acidentes fatais, bêbados PROTEGIDOS por genealogia tosca das Dinastias Prime/Stylo e outros instrumentos de baba-ovos de ouro, assassinos e estupradores, facínoras com menos de 18 anos, o singelo e doce título de “MENORES INFRATORES”.
DEUS NOSSO, poderia o Senhor me perdoar por nem saber cobrar decência naqueles em quem confiei meu voto?…
No dia-a-dia, vendedores(as) de cigarros paraguayos correm de medo. Ao lado deles, os que vendem “bagulhos de virar zóinhos” continuam na função (e põe função aí. rsrs).
Ao Pequenino JOAQUIM, hoje na mansidão dos Braços dos Anjos de DEUS, só nos resta (ou resta a mim mesmo tão somente) rogar a misericórdia, MAS PARA NÓS, que de forma indireta não permitimos a ele empinar pipas ou se lambuzar em lama das enxurradas caídas dos céus…
Você, Pequena criança, TINHA DE TER O DIREITO DE SER CRIANÇA, E VIVER DIGNAMENTE, COMO GENTE!!
Amém??? Não! Não devemos dizer amém aos salteadores de nossa cidadania.”
Parabéns Velho Gagá por narrar a nossa realidade . Pessoas do bem ficam revoltados com a atuál situação em que vivemos , a inversão de valores que hoje está contaminando as pessoas , onde quanto mais bandido e malandro , mais valorizado é . Só mesmo um milagre de Deus para salvar esse País .
Vale a pena ler:
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/on-the-rocks/fim-da-novela-130106745.html
FIM DA NOVELA
A novela do ‘mensalão’, que se arrastou por oito anos, teve seu capítulo final ontem com fim melancólico, sem muita graça ou surpresa, depois de ter sido rotulada de maior escândalo de corrupção da história brasileira.
Foi, de fato, o maior escândalo de corrupção, mas não a maior ou mais lesiva corrupção. Maior escândalo, o de mais repercussão. E, como sabemos, “repercutir” é um dos verbos mais usados nas assessorias de imprensa.
Repercutiu muito, talvez até em demasia, tomou centenas de horas de nossa atenção, pautou o noticiário político por quase uma década. Isso é mais que suficiente para aceitarmos a veracidade do “maior escândalo”, nunca da maior corrupção.
Estamos vendo, concomitante à prisão dos “mensaleiros”, a questão do desvio de meio bilhão de reais dos cofres da prefeitura de São Paulo, num conluio entre a administração pública, alguns de seus funcionários e uma parte considerável das construtoras que atuam na capital paulista. Ao mesmo tempo, o Metrô de São Paulo, assim como a CPTM, também estão na berlinda quando se fala de desvios vultuosos de dinheiro público.
Maior escândalo, repito, não é maior corrupção, sequer a mais lesiva.
De qualquer maneira, a novela dos “mensaleiros” parece mesmo ter tido um fim. Sem muita comoção, pois estávamos um pouco de saco cheio do enredo. Teria durado demais.
O ponto é que esta duração não só pautou a mídia (e por ela foi pautada, em um moto-perpétuo) e os lares; virou pauta quase que única da oposição. A direita deitou e rolou no tema, apontando o dedo em riste para o PT, afinal corruptos são sempre os outros. Como ideiafix , refestelaram-se.
A novela acabou. Com ela, as revistas e jornais de fofoca mudarão o tema.
Para alguns diretamente interessados, acabou cedo demais. Perdeu o mote e o calendário político. Aquilo que não funcionou nas duas últimas eleições, quando a audiência estava alta, não funcionará nas próximas.
É agora que a oposição terá que se reinventar. Terá que parar de apontar o dedo e construir planos, pautas e projetos para o país. O denuncismo, a indignação falsa, fingida, não colou.
Por esta perspectiva, o fim da novela veio bem a calhar. Não deu os resultados políticos que esperavam, ansiavam, sonhavam orgasmicamente.
Se ainda anseiam por algo, terão que se adaptar e passar do denuncismo para uma agenda positiva. Isso poderá criar debates, discussões, enfim…. política. Resta saber se, depois de tanto tempo vivendo ao redor de uma novela, comentado-a nos elevadores, a oposição terá fôlego e preparo para tal.
Por Walter Hupsel | On The Rocks
A próxima novela, agora, é:
OS MENSALEIROS DEVOLVERÃO ALGUM DINHEIRO???
O CRUSTÁCEO-MÓR E FAMÍLIA DEVOLVERÃO ALGUM DINHEIRO???
E ESSES AQUI, QUE FORAM CITADOS, COMO É QUE FICAM???
E o Propinoduto do trensalão do PSDB?
E o Mensalão do PSDB Mineiro?
E o Esquema do ISS do Kassab e Serra na Prefeitura de SP?
E a compra da reeleição do FHC?
E a privatização da Vale a preço de banada depois do seu sucateamento intencional?
E as privatizações das estradas de SP?
E em Paranavaí, os ex-vereadores que tem que devolver dinheiro, DEVOLVERÃO???
e o vereador que falta a reunião da câmara, para jogar bola, TERÁ O VALOR DESCONTADO, OU DEVOLVERÁ O DINHEIRO???
Estou muito chateado cobrar ESTAR de motinha, o cara q tem moto geralmente não tem boa situação financeira, a pessoa é quebrada e ainda querem sugar dela… não tá certo, outra coisa péssimo local para a primeira bolsa… ali era a única rua q dava acesso a Antonio Felipe … agra as pessoas tem q dar a volta pelo Lacerda Braga, ou dar a volta pela rodoviária velha, enfim acaba dificultando ao invés de facilitar, existe sim a necessidade de novas vagas para todos os tipos d veículos mas não é fazendo caca assim q vai resolver.
De cinquenta centavos em cinquenta centavos compra-se uma fazenda… é nisso que devemos pensar.
Tem gente preocupado com a giria que o presidio traz. Bem pensamento de quem eh contra. Nao sabe que todo bonus tem um onus. O de crescimento e poli regional eh esse. Querem hospital, universidades e industrias.E as obrigacoes ?
Leia a matéria inteira antes de comentar, por favor!
Eu li e a materia eh sobre giria. Predominante 80%. Se quiser sublinhar outro tema, devia especificar.
Aqui está mais da metade do texto:
A parte que interessa
Um dos fatores para a disseminação do vocabulário prisional é justamente a proliferação de agentes penitenciários por essas cidades. Raphael Sabaini concluiu que as cadeias no interior estão formando uma nova categoria social, formada por estes agentes de segurança. Em Itirapina, por exemplo, a profissão é vista como forma de ascensão social. Segundo o antropólogo, os jovens almejam o cargo por “status”.
Isso porque, em algumas cidades do interior de São Paulo, o mercado de trabalho é limitado a alguns segmentos e a profissão é vista como única chance de conseguir carro, casa e estabilidade financeira, ainda que o salário inicial, entre R$ 2.000 e R$ 2.200, seja considerado baixo para os parâmetros de cidades grandes. “Eu fui na escola da cidade e 80% dos alunos da turma que estava no 3º ano do ensino médio disseram que pretendiam prestar concurso para agente. É uma profissão com certo status, com certo prestígio”, afirma. O próprio comércio da cidade reconhece esta nova categoria e oferece, inclusive, prazos especiais de pagamento para quem é concursado. “Eles (os comerciantes) dão 10 dias a mais no crediário para os agentes.”
Além do aspecto financeiro, de acordo com Sabaini, ser agente traz alguns tipos de conhecimentos que são bem vistos nestas cidades. Ter conhecimento da estrutura da cadeia, do mundo do crime e, principalmente, de como funciona o PCC é algo respeitado pelos moradores. Até porque alguns fazem bicos como segurança nos estabelecimentos da cidade. “Muitos se gabam por esse conhecimento da cadeia, do crime, da gíria dos presidiários”, afirma.
Insegurança e preconceito
Ainda que haja algum glamour em relação aos que trabalham diretamente com a cadeia, seja por conhecimento do crime ou por poder aquisitivo, as situações acarretadas pela presença dos presídios na cidade também geram sentimentos e posturas negativas na população. Isso se reflete em como os moradores tradicionais veem tanto os parentes dos presos que moram na cidade como usam o município como dormitório nos dias de visita, segundo o estudioso.
Há por exemplo um bairro mais pobre da cidade que fica na parte mais alta do terreno, entre as duas penitenciárias. A comunidade foi formada, em parte, por familiares de detentos que se mudaram por conta das penas. “Essa população é carente de recursos e fica muito estigmatizada pelos outros moradores. Muitos não gostam, consideram como bairro de parentes de preso”, conta.
Alguns moradores locais fogem, inclusive, dos parentes de presidiários que vão sazonalmente à cidade. O antropólogo conversou com moradores que assumiram terem assimilado na rotina o costuma de não ir nunca ao único supermercado do munícipio de sábado. O objetivo é evitar as “mulheres de presos”, como são chamadas de forma generalizada as mães, esposas ou irmãs dos presidiários.
Isso sem contar a tensão gerada entre os moradores da cidade em dias de induto, quando detentos podem sair temporariamente da cadeia, e nas vezes em que presos que cumprem regime semiaberto passam pelas ruas varrendo a cidade, como forma de diminuição de pena. Quando isso acontece, muitos habitantes deixam a casa inteira trancada até os presidiários irem embora. “Os moradores mais tradicionais têm um sentimento de pertencimento em relação ao município. Tem um comerciante que disse uma vez para mim: ‘Nessa cidade, está todo mundo preso. Os presos, os agentes que se prendem na cadeia e nós, que estamos presos aqui porque dependemos do dinheiro das mulheres dos detentos’.”
Desculpa se meu comentario nao fez muito sentido.Ta certo eu li num dia comentei no outro. Entendi seu ponto de vista, mesmo assim acho que nossa realidade eh outra. Abraco, obrigado.
André: A gente aqui empacotando 120 presos onde cabem 20, 30 e a Suécia anunciando fechamento de penitenciárias por falta de quem as ocupe.
Alguma coisa está errada, né não, nego véio?
Deu ateh inveja Parreiras Rodrigues. Acho que nos estamos crescendo igual rabo de cavalo. Pra baixo !!!
http://www.cartacapital.com.br/sociedade/suecia-fecha-4-prisoes-e-prova-mais-uma-vez-a-questao-e-social-334.html