Após aprovação por unanimidade da moção de aplauso dos vereadores Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal) e José Galvão ao Movimento Pró Oncologia em Paranavaí, o presidente da casa, vereador Mohamad Ismaili Soumaile, pediu que o vice, vereador Claudemir Barini, assumisse a mesa e falou da tribuna sobre o assunto, destacando que todos os edis são unânimes em que o tratamento oncológico seja feito em Paranavaí e não em Umuarama ou Cascavel como estaria viabilizando o chefe do Executivo.
Ouça : –
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Sobre o comentário do colega José, eu faço a mesma pergunta: quem está por tras da proposta de mudar o tratamento dos nossos doentes para Umuarama? Que interesse existe nessa mudança hein ? Oque temos de fazer é lutar para que nossos irmãos sofram o minimo com o tratamento que ja é muito para eles… enquanto isso, continuaremos lutando para termos nossa clínica aqui em paranavaí. j.p.do voz da comunidade.
ACCCOOOOOOOOOORRRRRDDDDDDAAAA AGORA OS VEREADORES DIZEM EM ALTO E BOM SOM….AGORA PREFEITO- O SR.VAI TER QUE NOS ENGOLIR kkkkkkkkkkkkk
Estou começando a botar fé nessa nova câmara de vereadores. Que sentimento bom de sentir a esperança ressurgindo. Vamos participar gente, parece que chegou a nossa vez.
Muito obrigado senhores vereadores e a todos que há muito vêm lutando por essa clínica oncológica em Paranavaí.
Não dá para entender, primeiro lutam para o atendimento ser feito na cidade, agora que uma entidade, sem fins lucrativos, administrada por rotarianos, se dispõe a iniciar o atendimento ano que vem, com uma clinica e depois na sequência atender cirurgias na Sta Casa e, num futuro próximo, construir um hospital em Pvaí, querem que o atendimento continue em Mga sem perspectivas da transferência para nossa cidade. A discussão, que devia ser técnica e discutida com a população, passa a ter viés político. Preocupante….quem estaria por trás….e com que interesse?
Muito boa pergunta essa sua, “José”: – “…….quem estaria por trás….e com que interesse?”
Respeitosamente tomo a liberdade da resposta, mas sem agravar-lhe:
– Sejamos francos. Pelo teor de seu comentário, “José”, sou forçado a imaginar que você apóia o administrador nessa ideia dele em continuar decidindo sozinho o tema, e fazendo da cidade uma grande manga* de Umuarama ou Cascavel.
E quer saber a razão de minha conclusão? Percebo que você foi traído pelo próprio tribunal de sua consciência: sem tirar nem pôr, seu comentário é o resumo resumido abreviado e sumariado da matéria paga do administrador no DN de sábado (23).
É como diria a personagem novelesco “Odorico Paraguassu”: – “Ficou talqualmente igualitário, sêo José!” (rsrsrs) Abs.
Costumo ler com atenção, e o país, felizmente, é democrático.
Perfeito, José!
Entretanto quem é a favor mesmo de democracia não se oculta em NADA, e se assina por completo no que fala ou escreve.
Afinal, é ela, a DEMOCRACIA, citada em suas variantes em quase vinte vezes no texto da Carta Magna, que lhe dá o direito de opinar, mesmo que a favor de uma minoria interessada. Então, não desconfiemos de modo algum de nossa democracia brasileira, José.
Confiemos nela plenamente, como ora o faço e sempre fiz, assinando-me sem temor algum. Ajo assim por absoluto respeito às opiniões alheias, mas em especial à minha. Do contrário me sentiria indigno de respirar o ar. Abs.
O espaço permite a identificação como o usuário preferir, incomoda você? Poderia ser “Zé Maringá” se eu morasse lá.rs
Nobre atitude atitude a dos vereadores.
Eu não posso ficar omissa a uma situação dessas, sendo que direcionam a meu pedido de ajuda, quase 2 anos atrás, essa luta por um atendimento oncológico em nossa cidade.
Eu fiz um tempo de quimioterapia em Umuarama e depois transferi meu tratamento para Maringá, e posso dizer que senti na pele essa diferença. Umuarama é o dobro de tempo de viagem, e para quem está fragilizado por quimioterapia, pelas dores da doença, de cirurgias, essa hora a mais de viagem pesa muito.
Ter atendimento somente em Maringá já é um sacrilégio. Já houve dias em que tive que ir duas vezes a Maringá. Fui de manhã para o tratamento rotineiro, e, acometida por febre, tive que retornar a tarde, porque os médicos de plantão aqui não têm o preparo adequado para lidar com pacientes oncológicos.
Me lembro muito bem de um encontro que tivemos no teatro, sob o comando do Gil Júlio, em que o diretor do UOPECAN disse ser perfeitamente possível termos uma unidade do hospital aqui em nossa cidade.
Mas tudo depende da vontade política de nossas lideranças. Infelizmente, nós, pacientes de câncer, estamos fadados a depender de vontade política de outrem.
Espero que nossas lideranças, prefeito, vereadores e deputados que estejam envolvidos com nossa região, tenham um pouco de senso de humanidade e pensem que vidas estão dependendo de decisões deles.
Seres humanos que já estão fadados ao sofrimento do CÂNCER, ainda têm que se sujeitar a estradas, a atendimentos precários, a morrer de SUS.
Como diz minha mãe, a maioria das pessoas não morre de câncer, morre de falta de vontade política para fazer as coisas como elas devem ser feitas.
Vidas não podem ser tratadas como votos, como dinheiro, devem ser tratadas como VIDAS.
Prabens senhores vereadores! por terem entendido o clamor da nossa gente! Confiamos em vocês! j.p.do voz da comunidade
Sr. Presidente da CÂMARA DE VEREADORES DE PARANAVAÍ, VEREADOR MOHAMAD HASSAN SOUMAILI.
Suas palavras são claras e não vai entender quem não quer. Todos os Membros desta Casa de Leis, estão como todos os que sofrem, COM AS DORES DO CÂNCER OU ACOMPANHANDO SEUS ENTES QUERIDOS, ESTARRECIDOS COM ESTA ATITUDE ARBITRÁRIA E QUE, CREIO, SER ATÉ UMA BRINCADEIRA.
Sempre pautei em não ofender o Prefeito e as autoridades, por questão de Cidadania, mas dai a ENGOLIR QUE UMUARAMA É MAIS PRÓXIMA DE MARINGÁ PELO VOLUME DE TRÁFEGO??? Deve ser uma piada.
Obrigado ao Sr. Presidente e aos demais Vereadores(a) pela sinceridade das ATITUDES QUE VOSSAS SENHORIAS VEM ADOTANDO DESDE A POSSE. Ninguém quer briga…MAS RESPEITAR O SOFRIMENTO ALHEIO É UMA ATITUDE DE QUEM ACREDITA EM DEUS…SE ELE PREFEITO NÃO PODE OU NÃO QUER AJUDAR É DA CONSCIÊNCIA DELE…MAS RESIDE GRANDE DISTÂNCIA EM SOCORRER POR “CUMPRIR A LEI” E AUMENTAR A DOR ALHEIA – VIA DESCASO.
Eu jamais vi em Paranavaí tamanha truculência por parte do Executivo
Prezado Joaquim….
Em Umuarama, comenta-se que o Hospital que atenderá os Pacientes do Câncer tem quotas e participação do Deputado Zeca do PT. Indaga-se, seria o Nobre Deputado, através do Nosso Querido Prefeito que pretende levar nossos pacientes até Umuarama, ficando com a verba destinada a Paranavaí?? O argumento do Sr. Prefeito de que é mais fácil ir até Umuarama do que Maringá, sendo quase 6000 Km a mais (diferença de quilometragem) para quem tem que fazer 30 dias de quimioterapia, estaria acobertando interesse do Deputado Zeca do PT?? Gostaria que alguém me respondesse.
Aroldo.