Clique nas imagens p/ampliar


Neste domingo (9/12), às 9h, será realizada a cerimônia de inauguração da área de lazer construída no entorno do Ginásio de Esportes Emílio Garrastazu Médici, o Noroestão. A obra, executada pela empresa Arrimo Engenharia e Construções Ltda., contou com investimentos no valor de aproximadamente R$ 180 mil (recursos próprios do município e de emenda do Poder Legislativo) e vai beneficiar toda a população de Paranavaí, que terá a disposição uma área para a prática de esportes, lazer e caminhadas com a supervisão e orientação de estagiários de educação física que já realizam atendimento no local de segunda à sexta-feira, das 17h às 19h30.
O espaço conta agora com duas quadras de vôlei de areia cercadas por alambrado, uma quadra de basquete de rua, uma academia da terceira idade, um mini campo de futebol de pelada, pista de bicicross, além da pista para skatistas que foi ampliada. A área de lazer, juntamente com as obras já realizadas no Ginásio durante esta administração (reforma de vestiários, banheiros, pintura interna e externa, recuperação da iluminação), totalizará um investimento de mais de R$ 300 mil neste complexo.
O evento, que está sendo organizado pela Fundação de Esportes, vai contar ainda com uma programação esportiva para todas as idades que terá início a partir das 10 horas. Entre as modalidades estão: natação, basquete, futebol, voleibol e bicicross.
Confira a programação completa:
9 horas – Cerimônia de inauguração 10 horas – Festival de Natação (na Piscina Municipal) Torneio de Basquete Street/Trios Torneio de Futebol de Pelada – Masculino Torneio de Voleibol (bola agarrada) da 3ª Idade 16 horas – Grand Prix de Bicicross e finalização dos torneios 18h30 – Aulão de ginástica e encerramento das atividades
Sim, JP. A frase: “a área de lazer construído no entorno do Ginásio Emílio Garrastazu Médici”, dá calafrios. Assim como nosso parque de exposições ter o nome Presidente Arthur da Costa e Silva, os dois piores assassinos e torturadores da ditadura. Pra quem sabe o que esses dois presidentes e outros da ditadura fizeram, é de parar a digestão só de ouvir falar. Não importa se algumas obras foram inauguradas no tempo desses presidentes, importa não homenageá-los pelas atrocidades cometidas por eles. A exemplo de Maringá, que trocou o nome do parque de exposições Emílio Garrastazu Médici para Francisco Feio Ribeiro, pioneiro de Maringá e fundador da Pneumar e de outras empresa s. Esse sim, merece ser homenageado. Por que em Paranavaí não fazemos o mesmo?
No Brasil a coisa mais fácil que tem é fazer a obra. Manter, deixar funcionando, é outros 500! Vide Praça dos Pioneiros, vide Terminal Urbano, vide Lacerdinha… Na inauguração, todo mundo óóóóó. Manter depois, esquece.
Muito bom essa área de lazer. Gostaria de perguntar ao Sr. Paulo Cezar Franzini se esse beneficio nao poderia ser estendido para mais algumas praças públicas. Exemplo: No entorno do Estádio Municipal poderia ser feito alguma coisa lá né? pois tem uma grande área ociosa.
Fica complicado de agradar. O dia que tiver uma fonte de champagne na praça vai aparecer o comentário. “Cade meu caviar?”
Mary, acho que vc confundiu os nomes, pois, Paulo Rodrigo foi um ex atleta de Futsal de Paranavaí, campeão Paranaense que jogava pelo São Lucas Futsal Clube na decada de 90, era Paranavaiense e faleceu no auge de sua juventude esportiva. Qto a questão da agua vamos dar uma solução definitiva, porem, precisamos da colaboração da população denunciando os Vandalos que depredam o patrimonio nosso. Não costumo responder quem se esconde atras de pseudômino, mas aquela area é uma local para o lazer da comunidade, lugar destinado para a familia se encontrar livres de bares, bebidas e desocupados que destroem o principal objetivo da palavra lazer “recrear”.
Paulo Pessetti, compreendo sua ansiedade qto aos equipamentos a serem instalados, na verdade qdo pensamos num espaço para o Skate e tinhamos prazos para elaborar o projeto procuramos por varios Skatistas da cidade que ficaram de nos encaminhar projetos e uma lista de materiais a serem adquiridos, isto foi por volta de junho de 2011, varios ficaram de encaminhar, hoje dia 09 de dezembro, ainda não recebemos nenhuma visita ou informação a respeito, porem, Paulo temos como atende-los na sequencia é só nos procurar.
Fiquei sabendo que toda semana roubam a torneira d’agua lá do noroestão. soluçao tem que ser dada mas que loucura é essa que a comunidade não cuida do que é seu? vai ter que por arame farpado e guarda agora? que que é isso.
a idéia que foi feita no Noroestão precisa ser feita na cidade toda. nos bairros com locais abandonados.
fora os alunos do pólo que ficam arrancando pneu e jogando do alto da pista de bicicross pra ver bater no muro do cemitério.
Pelo amor de Deus, 180 mil em área de lazer, com quadras não competitivas, (tamanho das mesmas inadequadas), sem bebedouro de água gelada, (água “quente” nesse calor deveria ser crime partindo de iniciativas da prefeitura), sem profissionais em horários diferenciados para atender a população, (se alguém se machucar usando as famosas academias ao ar livre, a prefeitura tem que indenizar), tentam “enrolar” o povo, fazer perder o foco, desviar do que é serio, necessário, a SAÚDE DA NOSSA POPULAÇÃO!!
Ao detalhe importante tu está coberto de razão pois a gurizada só tem a casa da cultura p tomar uma aguinha gelada ok? E tem mais n sou formado em educação física certo, mas é meu caminho de roça passar por alí, o q vejo pessos fazendo tudo errado em seus exercícios físicos é brincadeira. Será q a administração pública n poderia contratar estagiários do último ano p devida orientações?
Um lugar tão bacana com o nome de um dos piores assassinos da ditadura.
*JP – Acho que a Mary está se referindo ao nome do Ginásio de Esportes de Pvai, homenagem ao pres.Médici, já falecido.
Acredito que tenha ficado muito bacana, ótima iniciativa, mas não seria muito importante contemplar o ginásio com um “simples” bebedouro com água gelada??? Nesse calor que faz em Pvaí e não ter um, é judiar de crianças, adolescentes e atletas… Outra coisa, já que fizeram quadras de vôlei de areia, pq não fizeram com estrutura adequada e um tamanho adequado? A quadra tem praticamente 1m só de “escape”, impossibilitando com isso qualquer competição… Não venham com essa que é pra lazer, já que gastaram nosso dinheir o, pq não fazer no tamanho certo para ser aproveitada tanto para o lazer como para competições???
Que bom que aquele espaço está sendo revitalizado. Falta só mudar o nome do ginásio, pois Emílio Garrastazu Médici é dose!
é to vendo a foto de tudo ai, agora porque não mostram a chamada “PISTA DE SKATE” que eles dizem que fizeram ? só fizeram o chão lá, e os obstaculos ? se não fosse nós skatistas ajuntarmos dinheiro comprar as coisas e fazer por conta própria não teria nada lá !
PARANAVAI DESDE SEMPRE NÃO DANDO INCENTIVO AO SKATE