Essa matéria, assinada pelo jornalista Robson Fracaroli, está no Diário do Noroeste de hoje (26/8)
Denúncia anônima levou integrantes do Conselho Tutelar de Paranavaí a resgatar duas meninas, de 11 e 13 anos, num motel de Paranavaí. Um funcionário do estabelecimento foi preso acusado de favorecimento de exploração de menor.
A polícia também prendeu outro homem, acusado de esconder as meninas, ajudando o homem que estava com elas no motel.
Quando as conselheiras e a polícia chegaram ao motel, o funcionário não permitiu a entrada imediata. Instantes depois um homem saiu sem acompanhante em seu carro. Abordado, ele alegou que sua parceira havia saído antes em outro carro. Como não havia prova contra ele, foi liberado.
Somente depois disso foi liberada a entrada das conselheiras e da polícia, que encontraram as menores atrás do motel. Elas afirmaram que um homem, com problema físico na perna, foi quem as levou ao local, para ficarem escondidas.
Ao serem ouvidas pelas conselheiras, as crianças revelaram que estavam dentro do quarto com o homem, que fugiu. Disseram ainda que tomaram cerveja, comeram lanche e tomaram banho de hidromassagem. Acrescentaram que não tiveram relação sexual com o homem.
As duas meninas são moradoras de uma cidade na região não revelada pelo Conselho Tutelar. As duas pegaram carona até Paranavaí, quando o homem as convidou para ir ao motel, onde entraram normalmente, mesmo com os vidros do carro abaixados. Dentro do quarto, a menina de 11 anos disse ter assistido a um filme pornográfico.
O inquérito contra os acusados de pedofilia (o acusado já foi identificado pela polícia – é um aposentado) e favorecimento de exploração de menores deve seguir em segredo de justiça, informou o delegado adjunto de Paranavaí, Gustavo Bianchi.
O delegado disse ainda que o proprietário do motel também será ouvido. As crianças devem fazer exame de corpo e delito.
Denúncia é um exemplo a ser seguido
Na opinião das conselheiras, a denúncia anônima foi fundamental para evitar que as meninas fossem abusadas. A pessoa saía do motel, quando viu o homem entrando no quarto com as duas crianças.
“Precisamos que a população tenha atitude como essa.
Quem souber de casos de pedofilia deve entrar em contato pelo fone 3902-1123 e denunciar. Não é necessário se identificar, como ocorreu neste caso, a pessoa não se identificou”, afirmou uma funcionária do Conselho Tutelar de Paranavaí. (Por Robson Fracaroli)
preciso QUE TODOS NS cidados lembrem-se tambm dos nossos deveres. E um DEVER importantssimo que temos o de denunciar a prostituio infantil. Quem explora sexualmente uma criana deveria receber a condenao mais severa que existe, uma criaa com a sua inoscencia violada extremamente injusto….
Justia tambm est nas nossas mos, o ato de calar ao ver uma criana ser violada compartilhar com isso, ento acorda gente vamos denunciar sim!!!
Importante tambm divulgar os nomes desses canalhas, pois muitas vezes so “santos” da sociedade e pessoas em quem confiamos (“lobo em pele de ovelha”).
abafaro o caso por se tratar de um policial da civil, o que eu acho um absurdo abuso de poder se fosse um z ningum com certeza a” vara teria comido em arta”
TEM QUE ESCRACHAR O NOME DESSE PEDFILO A, PARA A POPULAO SABER,, ESTA NA HORA DE MUDAR ESSAS NOSSAS LEIS DA IDADE DA PEDRA.. (VAGABUNDO) TEM QUE SER ESCRACHADO! TODO MUNDO TEM QUE SABER!!
O INDIVIDUO NAO VOLTOU A EXERCER A PROFISSO
O inqurito contra os acusados de pedofilia (o acusado j foi identificado pela polcia um aposentado) e favorecimento de explorao de menores deve seguir em segredo de justia, INFORMOU O DELEGADO ADJUNTO DE PARANAVA, GUSTAVO BIANCHI.
Por que em segredo de justia? T parecendo caso de poltico que rouba e no sofre punio alguma no frigir dos ovos, pois o assunto corre quase sempre em segredo de justia.
A rdio Paranava hoje (26.08.2010) ao meio-dia j deu toda a ficha de todo mundo, sobre o pedfilo, sobre o funcionrio do motel, sobre o apurado pelo conselho tutelar a respeito das menininhas tambm.
A rdio j informou que o cara investigador aposentado, que manca de uma perna e que voltou a exercer sua profisso.
Isso igual histria de corno. A cidade toda sabe, comenta, cita o nome, fala da mulher do corno, quem ela, d todas as dicas, mas ningum fala oficialmente. Mas todo mundo j sabe, do chifrudo e do pedfilo. E tambm das menininhas, pela dica que a rdio deu.
JP,
Casos como esses poderiam ser mais constantes se houvessem mais denuncias por parte da populaao, que muitas vezes pecam pela omisso.
Neste caso em particular, soube que o exito da operao se deu diante do pronto atendimento da denucia pelo Conselho Tutelar com auxilio da Policia Militar e exito maior devido a perspicacia dos envolvidos na operao, pois souberam agir de forma correta.
Meus parabns aos envolvidos na operao e ainda a pessoa denunciante!
preciso que […] os nomes das pessoas envolvidas, divulgados. Caso contrrio, a campanha contra a prostituio infantil no atingir os seus objetivos.