O prefeito Rogério Lorenzetti recebeu terça-feira (5) a visita dos integrantes da Associação Aquática Paranavaí, que promove a prática da natação para cerca de 180 crianças e jovens do município, em sua maioria de baixa renda.
Em razão da chegada do inverno, eles solicitaram uma nova caldeira para fazer o aquecimento da piscina pública onde são realizados os treinos.
Rogério explicou que por razões administrativas (licitação) não será possível fazer a compra da caldeira antes de 90 dias, quando o inverno estaria quase terminando. Sendo assim, o prefeito sugeriu que seja locado um espaço para que os nadadores possam continuar com os treinos.
Além da subvenção que já é repassada para a associação, o município dará uma ajuda de custo extra para garantir que pelo menos parte dos alunos possa continuar praticando o esporte.
A presidente da associação, Noremy Lattanzio, explicou que por causa dos gastos com a locação da piscina para os treinos será necessário reduzir o número de alunos durante o período do inverno. “Seguirão com os treinos aqueles com melhor desempenho. Essa é uma medida que será adotada por um curto período, até que possamos voltar a treinar na piscina do município”, esclareceu ela.